Sobre Nós

Marcos José é fotógrafo formado pelo curso de formação profissional do SENAC-RJ desde 1993 vem se dedicando ao aperfeiçoamento da arte de escrever com a luz, em cursos como o de fotografia em publicidade, direção de modelos em publicidade e fotografia digital, com o fotógrafo Mauro Richi.
Formado também em publicidade pelo Escola Técnica de Comunicação. Transitou por diversos campos da fotografia como Books, fotos de moda, produtos, publicidade, reportagens e eventos sociais. Na área de eventos sociais se encontra a maior parte do seu trabalho que sempre esteve presente ao longo de suas novas experiências, inclusive enquanto também trabalhou para revistas como ESTER, da Universal Produções e Condomínio e etc…, da CIPA ou mesmo quando trabalhou como ator em diversas produções.
Seu trabalho como fotógrafo de eventos sociais tem por marca a fuga do tradicional, tentando dar um toque de descontração e modernidade, sem perder o requinte e o bom gosto.
“Ouvir o cliente e tentar fazer algo o mais parecido possível com seu jeito de ser, é a busca de quem quer captar a alma de cada momento.” Diz Marcos José, explicando seu conceito sobre fotografia.
Aline d’Arruda

Aline d`Arruda começou diagramando álbuns sob a minha orientação, mas logo percebi que o senso estético e crítico, estava presente em sua alma. Um olhar sensível e uma vontade de fazer sempre melhor, me mostrou que rapidamente ela se igualaria a profissionais com anos de prática. Isso por causa de seu talento e sensibilidade.

Daí para querer empunhar uma câmera e começar a reproduzir o que via foi uma questão de tempo e de oportunidade. Mas ela queria mais. Não queria ser apenas uma pessoa que pegou uma câmera e saiu por aí tentando acertar, ou alguém que dependesse sempre da orientação de outro mais experiente. Assim, matriculou-se no curso de formação profissional do SENAC-RJ, e foi aprender os conceitos, o Studio, o laboratório… Hoje está mais do que pronta, e muitas das imagens que você vê nesse site, foram eternizadas, pelo seu olhar criativo e sensível.

Marcos José